Oceano

Mais um livro da leva do ano passado. Acho que comprei depois que voltei da Austrália, junto com a penca de gibis atrasados, que sairam por aqui enquanto estava fora.

A história se passa num futuro distante, aonde os humanos já conquistaram todos os planetas do sistema solar. O detetive Nathan Kane, especialista da ONU em armas exóticas, é requisitado para comparecer em Europa, uma lua de Júpiter, com a superficie inteira composta por água e gelo, recebendo o nome de planeta oceano. Na órbita dessa lua, está a estação Cold Harbor, cuja missão é exatamente explorar o planeta Oceano e responsáveis pela chamada de Kane ao satélite. Abaixo da espessa camada de gelo, os cientistas da estação encontraram várias capsulas com passageiros que são muito semelhantes aos seres humanos e algumas construçōes enormes, que não se sabe qual o propósito. Não bastando isso, a maligna corporação Doors, que também tem uma estação em órbita do satélite, conseguiu traduzir as transmissōes que estavam vindo de dentro da superfície e ativar um dispositivo que parece uma arma de escala planetária, e o diretor da Doors no local pretende usar essa arma para proveito próprio.

Obviamente, Warren Ellis sabe como criar uma história captivante e muito bem escrita, como em RED e Transmetropolitan. O estranho aqui é que parece uma história encomendada. Parece que falaram para ele “Eu quero uma história de detetive futurista com uma boa quantidade de clichês e quanto mais piada sobre a Microsoft, melhor”. É sério, as piadas estão presentes até quase o fim da história e uma delas, que os empregados da Doors são zangãos acéfalos, é parte do cerne do enredo. Vai ver ele estava tendo problemas com o Word e resolveu extravasar sua fúria de maneira criativa. De qualquer forma, é uma boa história de detetive e vale a pena ler.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s