Pluto

PlutoEssa série foi uma recomendação de um amigo meu e é realmente um achado. Naoki Urasawa, criador de Monster, excelente em obras de suspense, resolveu fazer uma releitura de Astro Boy, um dos mangás mais conhecidos do mundo, escrito pelo pai dos quadrinhos japoneses, Osamu Tesuka.
O resultado é tão bom quanto se espera, revisitamos os personagens da infância, mas dessa vez com uma roupagem mais realista, com uma trama que vai sendo desvendada aos poucos.
Curiosamente, os personagens que se esperam que sejam os protagonistas, Atom e Uran, aparecem razoavelmente pouco na série. O protagonista é Gesicht, robô da Europol, responsável por investigar uma série de ataques a robôs e seres humanos. Não pense no entanto que isto é uma falha da série, ou um motivo para não ler, já que Atom só aparece a partir do segundo volume. Esta talvez seja uma das forças de Urasawa: criar personagens únicos e fazê-los conversar genuina e espontaneamente com os personagens originais de Tezuka, como se tivessem escrito em conjunto.
Esta é uma série obrigatória para qualquer fã de um bom policial ou quem quer ver Atom sob nova luz, mas não menos afetuosa que a original de seu criador.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s