Club Dead por Charlaine Harris

Club Dead

Este é o terceiro livro da série, e realmente como já tinha ouvido num pod-cast, está longe de ser uma série somente sobre vampiros, apesar de sempre ter o “dead” nos títulos. Já tivemos dois típos de licantropos, sacerdotisas de baco e quem sabe mais o que vem pela frente. Parece que Bon Temps é a Tóquio das criaturas sobrenaturais. Não que eu esteja reclamando, aliás, estou achando ótimo essa versão sulista do World of Darkness, só faltam magos e tá tudo feito, sem falar que os lobisomens daqui são bem melhores que os do WoD e os poderes deles funcionam.

Nesse volume, Bill tem se distanciado de seu relacionamento com Sookie, e finalmente lhe revela que ele está em uma missão secreta da Rainha da Lousiania (aparentemente os Vampiros ainda tem reis e rainhas), e que por isso não pôde dar muita atenção à loirinha. Não bastando isso, ele diz que tem que ir para Seattle por algumas semanas para continuar sua missão e que ela não pode contar para ninguém, nem memso para o Eric, ou os outros vampiros do Fangtasia. Com pouco mais do que uma despedida, ele sai e nossa heroína se vê sozinha.

Alguns dias depois, Sookie é atacada por um lobisomem e é salva por Bubba, o Rei do Rock de Memphis que virou vampiro. Depois do combate, Erick diz para Sookie que Bill foi sequestrado e que está em algum lugar de Jackson, Mississipi. Para piorar a história, ela descobre que apesar da missão de Bill aparentemente ser legítima e o trabalho dele é o que o lobo estava atrás, Bill saiu para ir atrás de sua antiga amante, uma vampira com quem tiveram um caso intenso e que ele não via há décadas. Munida dessas informações desagradáveis e de muitas preocupações sobre a saúde de seu namorado, ela resolve ir para Jackson para ver se consegue pescar alguma coisa por lá. Já que sua proteção de costume não está disponível, Erick arranja a companhia de Alcide, um lobisomem da região que deve alguns favores a ele e o faz servir de guarda-costas, o que ele aceita com muito prazer, dado as circuntâncias.  Cabe agora a ela descobrir o que fazer para encontrar Bill, conseguir andar pela sociedade dos vampiros do Mississipi e talvez interagir mais com lobos e transmorfos do que será saudável para ela.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s