Fables vols.1 a 11

Eu vi Fables, ou Fábulas como está em português, na Pixel Magazine. Na verdade, eu gostei muito do título e da capa, com o Lobo mau e tantos outros personagens tentando pegar um trem do metrô. O Problema é que se eu comprasse a revista, eu teria um monte de outras histórias que eu não queria, assim, acabei deixando para lá. Na última FestComix, eu comprei o primeiro volume em português por um preço convidativo e achei bem interessante. A premissa é bem interessante: todos os personagens dos contos de fadas foram expulsos de suas terras natais e obrigados a fugir para Nova Iorque. Nesse primeiro volume somos apresentados aos principais personagens como o Lobo Mau, Brance de Neve e o Príncipe Encantado num clássico conto de detetive, com todos os elementos esperados, inclusive a famosa cena com todos os suspeitos na sala de estar, com o detetive explicando como tudo aconteceu.

Nos próximos volumes, os personagens ganham mais profundidade, e começamos a saber mais detalhes do mortal Adversário, que expulsou as Fábulas. Podemos ver os personagens evoluir, tomar decisões que mudam suas vidas e as vidas de todos da comunidade, até chegar no embate final do volume 11, aonde eles finalmente conseguem enfrentar o seu explusor.  Essa é a forma correta de se contar uma história épica: com tempo suficiente para você se envolver com os personagens, com uma história consistente, elaborada e surpreendente. Bill Willingham sabe como criar um mundo fantástico, escondido dos mundanos por um fino véu de feitiços e muito cuidado e ainda assim, conta tudo como se fosse um conhecido conto de fadas. Outro ponto forte da série é o desenho lindo de Mark Buckingham, que ilustra grande parte da série, além de muitos outros artitas que contribuem para a série.

Se você gosta de fantasia, e estava eperando pelo próximo Sandman, você precisa ler Fables.

2 pensamentos sobre “Fables vols.1 a 11

  1. Que legal, ainda não conhecia essa. Sou “nova” no mundo dos quadrinhos, mas tenho me interessado bastante pelo assunto, to seguindo a paniniherois no twitter pra tentar ganhar umas HQs legaiis, e acabei vindo parar aqui! Adorei o blog, beijoss

    • Essa é realmente uma das melhores séries que eu já li, recomendo muito, ainda mais agora que está saindo em português aqui no Brasil. Outras coisas que você precisa ler se você gosta de fantasia é Sandman, e Hellboy, se você gosta de algo um pouco mais sombrio.

Deixe uma Resposta

