Atomic Robo vol.1

ATOMIC ROBO VOL 01Eu tinha ouvido falar desse quadrinho há um bom tempo atrás, quando eu tinha sido apresentado pela primeira vez ao fantástico 8 bit theater. Na época, o escritor Brian Clevinger, estava contando sua emoção de lançar seu mais recente quadrinho que seria distribuído em mídia impressa, ao invés de só como uma webcomic. Eu procurei por um tempo para ver se conseguia achar alguma edição para encomendar, mas não achei nada. Agora, achei esse encadernado, com as primeiras histórias do robô. Ah só um detalhe, a capa no site da Amazon é diferente, mas deve ser o mesmo encadernado.

A premissa do quadrinho é bem simples, mas nâo menos divertida: Nikola Tesla, nosso cientista maluco preferido, cria um robô incrivelmente forte, praticamente indestrutível, e inteligente. Em troca de receber o título e reconhecimento oficial de cidadão americano, Robo concorda em ajudar os EUA a enfrentar as estranhas e malévolas invenções do Nazista Helsingard. Depois do sucesso dessa missão, é criado Os Cientistas de Combate de Tesladyne, prontos para enfrentar junto com seu chefe robótico, todas os estranhos perigos desse mundo que parece vir das histórias de ficção dos anos 50. O traço claro e simples de Scott Wegener dá um visual ideal para estas histórias de cientistas, múmias e insetos gigantes. Além disso, as histórias de Robo tem um ótimo humor, e diálogos muito bem construídos que farão você rir à toa, como esse:

-Any indication of their ranged capabilty?

-What, you think they have eye-beams?

-they’re giant insects. Of course the have eye-beams.

-What’s the biological precedence for an energy projection  system?

-Could be from radiation.

What radiation?

-The radiation that make them big.

That is not how radiation works.

-Well, no, but what about imaginary radiation?
E esse é só um exemplo.

O autor diz que foi em grande parte inspirado por Mike Mignola, e é realmente fácil de ver as semelhanças entre a sua obra e o mundo de Hellboy. Longe de ser um demérito ao excelente trabalho de Brian Clevinger, na minha opinião, quanto mais quadrinhos com a criatividade e o ambiente de Hellboy, melhor.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s