Greek Street vol.1

Greek Street vol.1Eu vi essa série n blog da Vertigo, e parecia interessante: uma tragédia contemporânea com elementos de mitologia grega, situado num bairro de Londres famoso por seus strip-clubs. O que poderia dar errado? Aparentemente faltou algo para amarrar tudo isso de forma coesa. Por mais incrível que seja, eu mesmo fiquei impressionado, não é suficiente jogar violência, sexo, strippers e mitologia grega num liquidificador para obter uma história boa. Eu sei, eu também estou chocado. Como que violência, sexo e oráculos não viram uma coisa fodástica? Aparentemente é possível. E eles ainda tem mafiosos, italianos e gregos. E uma arte excepcional feita por Davide Gianfelice, que me fez lembrar do traço de Michael Lark, em Gotham Central. Vai entender. As pontas soltas também atrapalham: porque uma das strippers sabe de tudo o que está acontecendo? Com quem ela está falando, com o leitor? O que são aquelas 3 mulheres? Elas não conseguem decidir se são sobrenaturais ou não. Tudo bem que é o primeiro volume de uma série, mas num encadernado de cento e poucas páginas, você tem espaço o suficiente para explicar algumas coisas. Enfim, nâo dá para acertar todas, não é?

2 pensamentos sobre “Greek Street vol.1

Deixe uma Resposta

