Living Dead in Dallas por Charlaine Harris

Living Dead in DallasEste é o segundo livro da série Southern Vampire Mysteries, ou Sookie Stakehouse Novels, como é mais conhecida. Talvez o segundo nome tenha feito mais sucesso pois tem o nome da protagonista, a adorável Sookie, e talvez porque o mundo criado por Harris tem muitas outras criaturas do que só vampiros.

Nesse volume, temos duas histórias praticamente independentes: primeiro, Lafayette aparece morto, dentro do carro de Andy Bellafleur, para piorar as coisas para o único detetive da força policial de Bons Temps. Sookie, que nunca teve um bom relacionamento com ele, se vê na posição de ajudar o policial, mais por afeição ao amigo morto do que outra coisa. Paralelamente, ela é convocada por Eric, responsável pelos vampiros da região, para ir à Dallas, para emprestar seus dons telepáticos aos vampiros da cidade, o que ela é obrigada a fazer, visto o acordo feito com Eric, que garante a sua segurança e a de seus amigos.

Este segundo livro é uma ótima continuação na medida que nos introduz um pouco mais na sociedade dos vampiros, e nos mostra alguns outros “supes”, ou seres sobrenaturais, seus costumes e a interação nem sempre sem atritos desses grupos. Uma ótima pedida para quem gosta de uma boa história de vampiros e outras criaturas da noite, com um bom enredo e um ótimo ritmo.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Living Dead in Dallas por Charlaine Harris

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s