American Vampire n.1

American Vampire n.1Esse é outro quadrinho que eu tive que esperar um pouco para conseguir ler. Eu tinha visto no blog da Vertigo há algumas semanas, achei muito boas as artes que vi lá e o fato de ter uma história escrita pelo Stephen King parecia bem interessante. Eu tenho que dizer que achei a história um pouco confusa até agora, ainda mais por ser uma edição simples. Como o título indica, as duas histórias na edição são sobre vampiros nos Estados Unidos, mas nâo há nenhum claro protagonista. Há uma aspirante a atriz obstinada em 1925, uma testemunha de um fato horrível em 1880, mas nenhum parece ter ser mais provável de ser a direção em que a história vai seguir. Eu concordo com essa resenha, que diz que a primeira história, escrita por Scott Snyder é mais bem contada e tem um ritmo melhor do que a história de King, segunda da edição. Por enquanto essa série não tem nada excepcional que a separe de todas as outras histórias de vampiros, mas a arte de Raphael Albuquerque é muito convidativa e consegue mudar sua forma de acordo com o ambiente da história. Só o tempo para saber como essa série vai progredir.

3 pensamentos sobre “American Vampire n.1

  1. Que pena que não é tudo aquilo. Mas o desenho parece mesmo bom. Traga para que eu possa folhear, tá?

  2. Certa vez li uma crítica dizendo que King era muito bom com situações e personagens, mas péssimo com tramas e justificativas. Concordo plenamente, apesar de ser um dos meus escritores favoritos. Talvez o problema que você esteja encontrando seja esse…

  3. Caio, acho que o problema seja realmente esse, o ambiente e os personagens de King parecem mais interessantes, e talvez com mais profundidade, mas realmente o ritmo da história sofre um pouco, diferente da história de Snyder.

Deixe uma Resposta

