Empowered Special: The Wench of a Million Sighs

Empowered foi uma aquisição interessante, que requer um certo parêntese, se você quer ir direto para a resenha, clique aqui.

Sempre que eu faço minhas encomendas da Amazon, eu sempre reservo uns 20 dólares para procurar alguns quadrinhos eróticos, que não sejam simplemente pornô barato, não que tenha nada de errado com isso, mas com 80-100 dólares de frete, eles definitivamente nâo seriam baratos, mesmo que o texto seja. Eu já tive decepções e algums bons resultados como Kristina4 GirlfriendsConvent of Hell. Isso sem contar os clássicos como Manara ou Serpieri. Mas duas vezes eu tive uma grata surpresa, duas séries que estão sugeridas na Amazon como eróticas, no entanto são histórias normais que simplesmente não ignoram o lado sexual de seus personagens. Uma delas foi o ótimo Boneyard, de Richard Moore, com seu desenho cartunesco e humor ácido, com certeza merece um post próprio. Aliás, depois de conhecer o trabalho dele eu criei a teoria de que todo escritor de quadrinhos com sobrenome Moore é leitura garantida, tendo em vista Terry e obviamente  o Alan. A outra surpresa foi Empowered de Adam Warren. Nos seus 5 volumes, Adam nos apresenta à Empowered um super-heroína um pouco diferente da maioria, primeiro porque ela nâo tem um corpo que desafia as leis da gravidade, e em segundo, porque ela, na verdade, é bastante insegura sobre como o seu corpo é percebido no seu uniforme super-justo, que não tem espaço nem para um bolso, e a única origem de seus super-poderes. O problema é que apesar de dar super-força, invulnerabilidade, raios de força, e alguns outros poderes, ele é tragicamente fácil de rasgar, o que deixa a super-heroína em péssimas situações, geralmente à mercê dos super-vilões, um pouco propensos demais em amarrar suas vítimas. Felizmente ela conta com a ajuda de seu namorado Thugboy, ex capanga mentecapto, e Ninjette, a princesa ninja conhecedora dos antigos segredos nipônicos de combate e de beber quantidades imensas de alcool.


Empowered Special: The Wench of a Million SighsNessa história fechada de 30 páginas, cronologicamente entre o volume 5 e o volume 6, que ainda não saiu. O Grande Demonwolf vindo das estrelas inicia um debate entre ele, Thug Boy e Ninjette sobre os suspiros de Empowered, o que eles podem significar, quais suas causas, e possíveis consequências se nâo levados em consideração. Esse enredo simples é suficiente para dar um pouco de profundidade aos personagens e simplesmente visitar os personagens novamente enquanto esperamos o volume 6 ser publicado.

Uma outra curiosidade da Amazon é que eles não colocaram o título da nova história, provavelmente “wench”, que não é um termo muito educado, tem algo a ver com isso.  Eles simplesmente chamam de “Empowered One Shot”.  Por isso o link da imagem vai para o site da Dark Horse, e não para a Amazon como de costume.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Empowered Special: The Wench of a Million Sighs

  1. Oi!

    Sim,dá para ler todos os links sem precisar colocar o mouse em cima!

    Gostei! Parece engraçado! =)

    Beijos!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s