Y The Last Man

Y The Last ManEu demorei para começar a ler essa série, primeiro porque eu nâo tinha visto que era escrita pelo brilhante Brian K Vaughan, que já nos deu Fugitivos e Ex Machina. Em segundo lugar porque eu acho que confundi com alguma outra série que tinha “the last man” no título, ou algo parecido, e não tinha me causado uma boa impressão. Felizmente, comprei o primeiro volume em português na última FestComix, e fiquei viciado na história desde então.

A série conta a história de uma praga mundial que esxtermina quase que imediatamente todos os homens e animais com cromossomo Y da face da terra. Nesse novíssimo ambiente pós apocaliptico, encontramos Yorick Brown e seu mico, únicos sobreviventes do sexo masculino. Eles precisam descobrir não só como sobreviver neste novo mundo, mas procurar uma forma de salvar a humanidade de durar mais do que uma geração.

Mais interessante ainda do que o enredo, ou os personagens maravilhosos criados por Vaughan, como a agente 355 ou a Dra. Mann, é o mundo complexo e consistente criado nesses 10 volumes. Completo com uma análise como o nosso mundo ainda é extremamente masculino, e preconceituoso. Por outro lado, mostra também que alguns problemas são eternos, independente de gênero. O outro fator que faz com você seja imerso nesse novo mundo é a arte de Pia Guerra, que mostra os cenários impressionantes dessa praga mundial.

Se você gosta de histórias pós apocalipticas, suspense, comentário político, ou simplesmente um excelente quadrinho que vai te amarrar por 10 volumes encadernados, você precisa ler Y The Last Man.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s